Goldman Sachs diz aos clientes que é hora de comprar ouro



Medidas de emergência do banco central levam os comerciantes a 'moeda de último recurso' Traders disseram que o ouro também foi impulsionado pelo dólar mais fraco e por outras medidas adotadas pelo Federal Reserve



O ouro continuou a subir na terça-feira, com a recente onda de vendas secando e o Goldman Sachs disse a seus clientes que chegara a hora de comprar a "moeda de último recurso". Como outras classes de ativos, o ouro foi fortemente atingido na  recente disputa pelo dólar , caindo mais de 12% em relação ao pico de março, de US $ 1.700 a onça troy, para US $ 1.460 na semana passada. 

O metal amarelo começou a ressurgir na segunda-feira, subindo mais de 4% depois que o Federal Reserve disse que  compraria quantidades ilimitadas de títulos do governo e o dólar caiu. 

A empresa ganhou outros 4%, para 1.618 dólares na terça-feira, ajudada pela recomendação da Goldman Sachs, que afirmou que o ouro estava em um ponto de inflexão e que poderia atingir 1.800 dólares nos próximos 12 meses. O recorde de ouro é de US $ 1.900, atingido em 2011.

"Há muito tempo argumentamos que o ouro é a moeda de último recurso, agindo como um hedge contra a degradação da moeda quando os formuladores de políticas agem para acomodar choques como o que está ocorrendo agora", disse Jeffrey Currie, chefe de commodities do banco de Wall Street.

Além de ser visto como um hedge contra todos os tipos de volatilidade do mercado, o ouro é visto por muitos investidores como uma maneira de se proteger da degradação das moedas e também da inflação.

"É como em 2008 e 2009, quando governos e bancos centrais aumentaram a velocidade da imprensa", disse John Ciampaglia, executivo-chefe da Sprott Asset Management. Traders disseram que o ouro também foi impulsionado por um dólar mais fraco e outras medidas adotadas pelo Fed - em particular a abertura de linhas de swap com outros bancos centrais para aumentar a disponibilidade de dólares no sistema financeiro. Pensa-se que um dólar mais fraco seja positivo para o ouro porque reduz o custo de compra do metal para os detentores de outras moedas.

"A abertura das linhas de swap, que podem ou não conter a recuperação do dólar, pelo menos disponibilizou a movimentação da moeda americana", disse James Steel, analista de metais preciosos do HSBC em Nova York.

Embora as taxas de juros devam se manter próximas de zero, os governos provavelmente usarão a política fiscal para "levar a inflação de volta às metas", disse Jim Luke, gerente de fundos da Schroders, que vê o aumento dos preços ao consumidor como positivo para o ouro. “A política fiscal pode assumir várias formas e não descartamos nenhuma intervenção direta do tipo 'dinheiro de helicóptero'.

Como tal, não conseguimos imaginar um ambiente mais otimista para os preços do ouro ”, afirmou ele.  Recomendado Ouro Barras de ouro em falta devido a interrupção do coronavírus No entanto, Nicky Shiels, analista do Scotiabank, disse que os investidores precisam ser cautelosos porque a demanda física provavelmente permanecerá reduzida com partes da Índia em confinamento.

"Além disso, os bancos centrais de mercados emergentes sensíveis ao petróleo provavelmente diminuirão o ritmo das compras de ouro".

As tensões causadas pela recente volatilidade no mercado de ouro também foram evidentes na terça-feira, com o preço à vista da negociação com um desconto de US $ 23 aos preços futuros na bolsa Comex em Nova York. 

Embora não haja escassez de ouro físico, os traders disseram que grande parte estava no local errado ou na forma errada. 

A London Bullion Market Association disse na terça-feira que houve algum impacto na liquidez decorrente da volatilidade dos preços nos contratos futuros de 100 onças Comex. "A LBMA ofereceu seu apoio ao CME Group para facilitar a entrega física em Nova York e está trabalhando em estreita colaboração com a Comex e outras partes interessadas para garantir o funcionamento eficiente do mercado global de ouro", afirmou.

7 visualizações
Em Signo de Ar

Deseja aprender sobre mercado Financeiro e conhecer mais sobre nossa sociedade ? 

Escute nosso podcast !

Entre agora, estamos te esperando!

Clique na imagem.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
download (5).jpeg

ALLIUM SOCIEDADE MÉDICA

Devido  à  Pandemia estamos atendendo via remoto.

Telefone : ( 11 ) 2687- 34 40

                ( 11 ) 9 5135 - 62 62 

E-mail : falecom@alliumsociedademedica.com.br