Em Signo de Ar

Deseja aprender sobre mercado Financeiro e conhecer mais sobre nossa sociedade ? 

Escute nosso podcast !

Entre agora, estamos te esperando!

Clique na imagem.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
download (5).jpeg

ALLIUM SOCIEDADE MÉDICA

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, no. 1.461, 4o andar, Conjunto 41,

Caixa Postal 334, Torre Sul,

Jardim Paulistano, São Paulo - SP - CEP. 01452-002

Telefone : ( 11 ) 4506 - 3202

E-mail : falecom@alliumsociedademedica.com.br

Perfil de médicos Plantonistas qual o seu?





Infográfico: Plantão Médico no Brasil

Este infográfico foi produzido pela equipe do Pega Plantão – Gestor de Escalas Corporativas, com o objetivo de proporcionar uma visão mais clara e ampla do Plantão Médico no Brasil.


Baseado no estudo da Demografia Médica no Brasil, realizado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP com o apoio do Cremesp e do CFM.

Analisando o infográfico, notamos que maior parte dos médicos no Brasil, atualmente não são plantonistas.

Este número acentua-se quando tratamos das capitais.

Notamos que quase um quarto dos plantonistas em nosso país, se encontram no sudeste. Outro dado que chama a atenção, é que a maior parte dos médicos até 35 anos, são plantonistas e a partir de 35 este número começa a cair consideravelmente.

A carga horária é um número interessante neste infográfico. Dos médicos que trabalham mais de 80 horas por semana, 70% são plantonistas.

E dos médicos que trabalham menos de 20 horas por semana, 90% não são plantonistas. Quando tratamos de médicos generalistas, o número está bem equilibrado entre plantonistas e não plantonistas.


Mas ao vermos médicos especialistas, a maioria são os não plantonistas. Notamos que o tempo de formado influência consideravelmente na atuação no plantão. Dos médicos que tem até 10 anos de formado, mais do dobro são plantonistas. Porém, com mais de 10 anos de formado, a grande maioria são os não plantonistas. O infográfico também nos mostra que as universidades privadas geram plantonistas e não plantonistas em quantidade semelhantes, ambos ficando com aproximadamente 18% dos médicos. Já as universidade públicas, o número maior são de não plantonistas. Já sobre os plantonistas, notamos que mais de 60% deles fazem até dois plantões por semana.


Em contraste com 2,5% que faz mais de 6 plantões. E de todos os plantonistas, notamos que a maior parte são do sexo masculino.

24 visualizações